Tudo o que a gente precisa é tomar um banho de chuva!

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

"Banho de chuva pra arejar as ideias, pra renovar os pensamentos, pra abrir o coração. Precisamos de um banho de chuva pra derramar os maus sentimentos e as más lembranças. Chuva lava, chuva renova, chuva esfria. Usando o sentido simbólico, podemos dizer que a chuva lava a alma, renova a sensação de querer-bem e esfria o ímpeto emocional daquilo que podemos chamar de paixão. As vezes uma paixão não correspondida pode se curar com um bom e infantil banho de chuva? Eu, particularmente, sempre fui fã da chuva. Sempre me pus a olhar as gotas lentamente escorrendo pelas casas e calçadas. Desde pequena, eu cresci sendo uma fã da chuva e não me chamem de louca por conta disso. Eu sempre acreditei que uma pequena dose de chuva pode acalmar uma grande quantidade de pessoas. Tanto fisicamente quanto emocionalmente. Pode não ser verdade, mas sempre vi pessoas calmas em tempos de chuva. Inverno? Uma maravilha! É o tempo onde eu mais me concentro no que realmente importa. E é disso que precisamos, de mais concentração, de mais inatividade. O mundo já está globalizado, tá na hora de começar a acalmar de novo. Chega de correria, de pessoas suando, enlouquecendo. Eu apoio um mundo com mais chuvas, mais mentes abertas, mais calma. Precisamos sim de um banho de chuva, precisamos voltar a infância pelo menos uma vez na vida. Ser criança de vez em quando não faz mal pra ninguém, ou pelo menos eu nunca ouvi uma contra-indicação pra isso. Siga meu conselho e algum dia, tome um banho de chuva e sinta suas ideias se renovando!"

Amanda Pacheco

0 comentários:

Postar um comentário







Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!