Todo fim é sempre um outro começo.

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

"Nem sei por onde começar. Pela parte que acabou? Mas isso é o fim, e começar as coisas pelo fim é meio sem lógica. Começar pela parte em que a gente se amou e se respeitou e teve um ao outro como se fosse a última vez? Dói demais! Acho melhor não começar. Deixar quieto, e mentir qualquer coisa quando perguntam-me o motivo de nossa separação e dane-se quem falar que estou mentindo. Mas diga-me... De que vale falar a verdade se cada vez que eu expressa-la vou perder um pedaço do meu coração? Prefiro mentir e logo em seguida calar-me e observar a reação alheia. Só depois responder balançando a cabeça positivamente acompanhada de um "é, é mesmo uma pena, não, não há mais volta, é melhor esquecermos" e um sorrisinho triste que só quer desaparecer e voltar pra um lugar escuro em que não haja sombra dele. Sofrimento? Claro que sim, afinal quem nunca perdeu um grande amor e não chorou que atire a primeira pedra. Sofrer é normal, é pra quem tem coração. Mas com o tempo a gente vai acostumando e o coração vai se adaptando a ausência do amado (ou ex) e vai descobrindo que existe vida após amor não-correspondido. E que a vida não para quando você sofre, ela segue e você perde muita coisa que poderia ter acontecido e que fizesse bem. Mas tudo isso é recuperável, uma hora o sol sempre volta a brilhar, nunca há tristeza eterna. Foi isso que aconteceu comigo. Minha alma praticamente morreu quando acabamos, eu só sabia ficar em casa e não prestava atenção em nada. Foi a pior morte do mundo, essa de continuar vivendo e não ter sentido na vida. Por um longo tempo eu sofri, mas me dei conta de que a vida tava passando e eu tava só sofrendo, deixando de aproveitar tudo o que a mesma tem pra oferecer. Vi você achar um novo amor, vi você ama-la cada vez mais. Vi você se divertindo e eu na mesma. Espere um pouco. EU? NA MESMA? QUE HISTÓRIA É ESSA? LOGO EU QUE JUREI NUNCA SOFRER? ISSO ESTÁ ERRADO, NÃO PODE CONTINUAR ASSIM. Chutei todos os meus sofrimentos e recordações e posso dizer que o que aconteceu comigo foi um verdadeiro nascimento interno. Eu voltei a sair com minhas amigas, voltei a paquerar, voltei a viver normalmente como uma pessoa que só quer aproveitar e ser feliz. Só então a partir dai eu pude contar nossa verdadeira história pra quem quisesse ouvir. Depois que eu estava segura o suficiente pra saber que a vida segue e que você não precisa estar nela. Sou feliz hoje, sabe? Encontrei um novo amor, e não vou cometer o mesmo erro de me entregar por completo e de uma vez só apenas por impulso. Ele me terá aos poucos, do jeito que deve ser. Estou mais forte agora, até voltei a escrever. E espero, sinceramente, que você esteja bem feliz porque é isso que eu espero de uma pessoa que já fez parte da minha história."


Amanda Pacheco



2 comentários:







Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!