Admiradora profissional

sábado, 5 de outubro de 2013

     "Não te direi quem sou porque não quero mesmo que você saiba. Talvez se você soubesse quem sou jamais continuasse a dar aquele sorriso torto todas as vezes que vê no display do celular a chamada da sua mãe, ou então você parasse de empurrar o cabelo pra cima quando se sente desconfortável com alguma situação.
     Posso dizer que ultimamente meu hobby é desvendar a cor exata dos seus olhos (ainda tenho dúvidas se é cor-de-mel ou apenas um castanho claro que quando recebe luz alta torna-se a mais perfeita vista). Posso dizer que ultimamente me contive em ficar observando apenas o movimento do lápis dançando pelos seus dedos quando você está com os fones ouvindo sua banda preferida. 
     Posso dizer que sim, sou uma admiradora profissional. Sua admiradora profissional. Digo-lhe até que sei o momento exato em que você vai falar como o dia está quente ou quando vai sair aquele jogo novo. Mas não é isso que eu observo todos os dias, sentada no mesmo lugar: eu me esforço em olhar sua alma e toda aquela simplicidade que você julga irrelevante quando alguém te elogia. Olho todas as vezes que você pega um item caído pelo chão e, não importa de quem seja, você devolve. Eu olho a maneira como seus lábios se movem e se estendem num sorriso (branco e alinhado) quando você dá bom dia as pessoas. Olho aqueles óculos que escondem um pouco do seu olhar repressivo ao ver alguém triste. Eu olho pra você e ouço sua voz suave e atraente me dizendo sobre o que eu devo fazer.
     Não, não é amor. Jamais será amor. Acredito que seja mesmo admiração, no fim das contas. Porque se fosse amor você já teria descoberto minha identidade, se fosse amor eu não estaria contente ao ver você sorrir. Se fosse amor eu faria de você o mais lindo do mundo. Como se precisasse transformar você no mais lindo do mundo, que bobagem, esse posto já é seu! Como não pude perceber antes? Seu cabelo castanho combina com seus olhos castanhos e com sua boca estendida num sorriso branco e alinhado e a pele levemente morena. Você é perfeito! Talvez não seja pra outras pessoas, e quem se importa? Eu o tornei perfeito. Perfeito pra mim.
     A quem eu quero enganar, mesmo? Eu te amo desde a primeira vez que ouvi sua voz pronunciando meu nome. Amo desde o seu físico até o seu maior medo. Te amo em todas as horas que você viver. E continuarei te admirando com o passar do tempo. E não me importo se você tiver outra pessoa, juro. Quero apenas sempre ver seus lábios se estendendo um branco e alinhado sorriso.
     Mas eu não te direi quem sou porque não quero mesmo que você saiba..."

Amanda Pacheco

0 comentários:

Postar um comentário







Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!