Sai de mim, tristeza!

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Tudo gira em torno de sorrisos -sejam eles sinceros ou não-. Já parei pra observar que, mesmo sem querer, nós conseguimos esboçar-los porque vivemos numa sociedade que nos força a chorar e ao mesmo tempo exige com que fiquemos eternamente sorrindo -espontâneamente ou não-. Precisei fechar os olhos. Respirar, contar até dez e abrir um sorriso salgado de lágrimas que ainda não haviam concluido a sua queda. Sorriso esse que talvez ni
niguém percebesse o que havia por trás dele. Respirei, e sorri com uma vontade plena de chorar. Mas e daí? Quem se importaria com o que meu sorriso esconde? Pois é, há mais coisas dentro de mim do que qualquer pessoa possa imaginar. Me desliguei do mundo por alguns segundos enquanto meus lábios se curvavam pra cima. Caminhei vagarosamente rezando pra ninguém notar meu pseudo-sorriso.
E ninguém notou, e com o tempo, fui descobrindo que de tanto fingir felicidade, ela realmente chega. E vai dominando o corpo de uma forma surpreendentemente estranha, e quando você percebe, SURPRESA! A felicidade está em tudo o que você vê. E mesmo num dia em que o céu amanhece nublado, sua felicidade é tão clara que o céu ilumina-se só ao perceber sua presença. Então, lá vai um conselho de experiência própria: ficar triste não é a resposta! Nem chorar (só se for de rir), e, quando amanhecer em um daqueles dias que nada parece se encaixar, lembre-se que sempre há uma saída!
 Pois bem, de tanto chorar a gente aprende que não vale a pena, por ninguém. E é por esse motivo que ultimamente eu ando muito, mas muito feliz. Mesmo que tudo ao meu redor exija com que as lágrimas escorram pela minha face. Mas eu não vou ceder, de forma alguma. Até porque quando eu me deixo vencer pela tristeza, eu provo que estou sendo fraca, e isso eu não quero fazer de jeito nenhum. Ser fraca, pra mim, é algo out. Passado, assunto encerrado! Eu vivo do meu presente, pois pra mim ele é o único que importa. 
 Já falei o quanto gosto de desafios? Talvez seja a hora exata pra me auto-desafiar e provar para mim mesma que sou capaz de vencer meus próprios limites. E continuar a ser feliz exatamente como estou agora. Meus auto-desafios são insuportavelmente produtivos, porque apostar comigo mesma é algo que faz com que eu me vença e me torne uma pessoa melhor. =) Se duvidar de tudo que eu disse, é só testar! Quando tudo parecer perdido, sorria e tenha bons pensamentos, eles virão pra você rapidamente e você perceberá como as coisas mudarão rapidamente... É a lei da vida, que coloca você em meio a pessoas que querem que você desista, mas você (assim como eu) quebra essa lei e estampa um belo sorriso no rosto... Aprenda que a sua felicidade depende apenas de si mesmo e que mesmo que todos insistam em fazer você chorar, sua mente te mostrará mil lembranças capazes de te alegrar.

Bom começo de semana =)




1 comentários:







Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!