Sobre escrever...

quinta-feira, 30 de junho de 2011

Eu não escrevo pra que as outras pessoas leiam. Eu não escrevo pra ficar famosa e me tornar uma autora. Eu escrevo pra mim, pros meus sentimentos, pro meu coração. E não peço pra ninguém sair lendo e divulgando. Se eu peço pra alguém ler, é porque esse alguém vai entender o que eu escrevi, e isso me ajuda. Você agora deve estar se perguntando: então por que essa idiota escreve num blog? Online? Eu escrevo aqui porque palavras numa folha com o tempo se apagam, e a memória do computador também. Eu escrevo aqui que é pra que um dia eu possa mostrar aos meus filhos pra que eles entendam quem era a mãe deles no passado. Escrever pra mim não é um ato banal, que eu posso fazer a qualquer momento, de qualquer jeito. Escrever exige toda uma preparação, pra ser mais exata, uma inspiração. Não basta me sentar e começar a escrever, não sai nada que preste. Quando eu quero produzir algo, eu penso em coisas boas, ou nas coisas que se tornaram boas, ou em coisas que estão me magoando, me deixando inquieta. E então as palavras saem, como se fosse uma música, e tudo vai se encaixando e eu vou expressando tudo o que meu coração está em necessidade de dizer. E está pronto, enfim, meu texto. Seja ele triste, comovente, contando uma história ou apenas cheio de palavras sem sentido que ninguém entende. Mas eu sinto a necessidade de fazer isso, sabem? É como uma câmera digital, que precisa estar com a sua memória livre para que novas fotos possam ser registradas. Meu coração e minh'alma são exatamente assim. Eu preciso externar tudo o que está guardadinho lá pra que novas coisas possam surgir. Sou assim, fazer o quê, né?

0 comentários:

Postar um comentário







Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!