Mudei, você sabe

domingo, 20 de maio de 2012

"Quem sabe qual é o problema da humanidade? É o desamor, a descrença em algo melhor para o mundo? Talvez seja. Mas o motivo real, sem nenhum pretexto ou rodeio, direi. O problema é a acomodação, ninguém quer fazer mas quer encontrar tudo feito. Minha gente, até onde eu sei a mágica da organização ainda não existe. Se você acha que as coisas resolver-se-ão mesmo que você continue com a bunda sentada ai nessa cadeira, você está redondamente enganado. No nosso mundo (leia-se nossa realidade), não existem super-heróis para trazer-nos a paz. Nós temos que ser esses heróis, pois se não tomarmos as providências enquanto há tempo para melhorar o mundo, quem mudará? Eu sei bem que não é fácil fazer algo só enquanto há outros bilhões de indivíduos que não o fazem. Mas não é bem assim, acima de tudo, a mudança tem que ser endógena, você (assim como eu) tem que acreditar em si mesmo, e na capacidade que possui de ser alguém melhor pro mundo. Na jornada da vida, tem que ter amor e, nele, novas descobertas. Tem que ter determinação e acima de tudo, tem que ter emoção. Não adianta viver na monotonia de ser-só-mais-um. Você tem que fazer a diferença, ser a diferença, crer na diferença. Porque sendo, automaticamente impulsiona outras pessoas a serem como você, e quando menos esperar, poderá ter se transformado em um exemplo para tal mudança a qual venho me referindo o texto todo. E mesmo que não seja exemplo, você terá o seguidor número 1, você mesmo. Acredite em mim e não tenha medo de mudar, seja lá qual for essa mudança - ter um novo corte de cabeço, ouvir uma nova música, vestir uma nova roupa - nem sempre dá certo, mas quando dá, a satisfação é imensa. Acredito na mudança tanto quanto acredito no amor, pois ambos parecem ter uma relação de "igualdade". Como por exemplo, no fato de um gerar o outro. Pense, quando nos apaixonamos, automaticamente mudamos a nossa forma de pensar e até mesmo de agir. As vezes mudamos as roupas e até os gostos. Quando o fator principal é a mudança, nos apaixonamos por coisas novas. Eu, particularmente, sou uma fiel amante do amor. Não sei, por mais que ele faça doer, magoe e pise, eu amo amar. Como o amor entre a onda que avança e a areia ou o cachorro e seu mais novo brinquedo, eu amo o amor. E eu o amo porque mudei, abri mais a mente e fechei mais os olhos. Senti novas batidas, escrevi novos textos, encontrei novas saídas. E aprendi a amar, mesmo sem ser amada, eu aprendi que amar é fundamental. Amar nem que seja uma nova música ou um novo livro. Apenas amar, sem esperar nada em troca e é por isso que eu amo o amor, pois ele não espera nada em troca, ele apenas envolve alguém de súbito e surpresa!! Mais uma mudança, e uma das principais, a de sentimentos. Como eu já disse e já está se tornando clichê aqui nesse texto, não tenha medo de enfrentar as mudanças e seja melhor pra o mundo todo."


Amanda Pacheco

0 comentários:

Postar um comentário







Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!