N(amor)ada!

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

"Cessem os ruídos das máquinas, os estampidos das armas, neste século da tecnologia para um dia se falar de amor. Hoje quero romantismo. "Quero de volta a primeira estrela que vier para enfeitar a noite do meu bem". Foi pelas estrelas mesmo que tudo começou. Esse piscar de olhos dentro da noite universal! E a mesma resposta da outra estrela , defronte! E cada uma em sua órbita, na dança que hoje as aves repetem quando desejam o amor! Uma força que uniu o pó das galaxias e o universo aconteceu. A mesma força casou prótons e nêutrons no coração dos átomos. Ela mesma casou átomos em moléculas e estas em células. A mesma força que no mundo até as pedras faz unidas, -o amor.
Ao sopro dos ventos, o pólen da casa, as flores. E no embalo de gorjeio, as aves se casam também. Desde as origens da vida, todo ser espera o primeiro carinho para poder existir. É o amor procedendo a existência. Quem de algum modo não foi desejado, não conseguiu nascer. E daí em diante toda vida é encontro, desde o esperma e do óvulo na fecundação. Do amor-encontro surge a mãe gestante, o primeiro berço da vida. Ela é toda inteira uma canção de ninar para um sono de nove meses.
A gente pensa que primeiro existe depois é amado. Primeiro ama e depois tem saudade. Já disse que o amor precede a existência. E a saudade precede o amor. A gente já nasce inimiga da solidão, com vontade de um encontro, com saudade de quem nunca viu. Fizemos telefones e correios para encurtar as distâncias, repetindo a façanha das estrelas flertando no correio de anos-luz. E foi por essa saudade congênita que fizemos estradas também. Toda estrada parece que espera por alguém que nunca vem.
Adolescentes de todas as idades, aprendam uma vez mais que nem o noivado nem o casamento são mais importantes que o namoro. Case quando quiser, mas namore a vida inteira. Nada mais fúnebre do que o casamento dos que não se namoram mais. Se a gente tira o amor da namorada, o que é que fica? Nada! Exatamente como se escreve: n(amor)ada."


(F. Pereira Nóbrega)

0 comentários:

Postar um comentário







Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!