(In)certeza.

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Ter certeza é um dom para poucos. Talvez porque a própria certeza é incerta. Pode até parecer loucura, mas faz sentido. Por que, então, nós nunca permanecemos nela? Porque quando estamos firmes na decisão de algo, a parcela incerta presente na certeza nos faz (re)pensar e (tre)pensar nas futuras decisões. Eu sempre me perguntei por que trocar o certo pelo duvidoso... Mas agora cheguei a conclusão de que é verdade, a incerteza é constantemente presente no que comumente chamamos de certeza. É estranho, pelo menos pra mim, falar sobre isso. Depois de tantos anos eu tinha que pensar nisso logo agora? Realmente estranho. Enfim, não passei horas pensando na (in)certeza pra vir aqui e falar que é estranho. Apresento-lhes, então, a minha tese: TODA CERTEZA É INCERTA! E se discordar de mim, apenas responda-me duas perguntas... Primeira: Quantas vezes você passou mais de um mês na certeza plena de algo? Segunda: Por que sempre que dizemos tomar uma decisão, existe alguém pra perguntar "tem certeza?". Por isso, porque nada é certo. Nem a própria firmeza de estar certo.
Mas ai vai um conselho... Se achar certo, não mude de opinião. Algumas vezes, mudar de opinião gera arrependimento. E arrependimento gera choro. E choro gera tristeza. E tristeza gera infelicidade. E infelicidade gera desilusão. E desilusão gera desamor. E nada sem amor vale a pena. Espero estar certa.

Amanda Pacheco.

0 comentários:

Postar um comentário







Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!