Então vai...

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

"Posso te pedir uma coisa? Vá. Vá e não deixe rastros de sua presença em minha vida. Eu já não aguento mais esse joguinho de ir e vir e ir e vir. Prefiro que ele não tenha mais volta já que sempre haverá uma partida no futuro próximo. Eu não gosto de despedidas. Elas sempre causam uma das piores dores do mundo. Prefiro me despedir só uma vez, já que você quis assim. A grande verdade é que eu não queria me despedir nunca, gostaria de manter minha vida todo tempo ao lado da sua, sem desapego, sem desilusão... Acho até que seria melhor pra nós dois. Sem mágoa, sem desgaste emocional, sem melancolia. Como você sabe, eu odeio melancolia. Todo esse papo de choro, de sofrimento, de 'ouvir músicas que lembram'... Tudo isso é besteira. Quem não quer lembrar, não ouve música, não lê sms, não cheira as roupas e muito menos fica ligando só pra 'tentar ser amigo'. Quando se ama, se ama de verdade. Meios-termos existem apenas na teoria (ou não). Mas danem-se as teorias, os meio-termos e os adeptos aos mesmos. Eu gosto de sentir na pele. Gosto de passar pela experiência e depois poder falar sobre ela. Essa história de 'eu já sei como terminará' é pura ilusão. Nunca é igual, pra ninguém, por mais que você seja previsível, sua história sempre será diferente da de qualquer pessoa. Mas não é sobre ninguém que eu quero falar, na verdade, é sobre nós. Mas que papo mais clichê, hein? Conversar sobre nós? Que história é essa? Eu e você somos, agora, duas pessoas com -infelizmente- duas vidas diferentes. Graças a essa sua escolha inusitada de colocar um ponto onde só deveria haver vírgulas. Mas tudo bem, já que você quis assim, eu não vou entrar em desespero e nem chorar por noites e mais noites. Eu vou fazer algo que toda mulher deveria fazer: se controlar. Isso de chorar e demonstrar sofrimento só afasta mais... E não pense você que eu estou sofrendo... Hoje eu posso dizer que você perto me fez bem, mas agora que está longe, posso afirmar que estou muito melhor. Sem dor, sem amor e com a mesma alegria. E me vejo muito mais feliz, sabe? Quem diria, não é? Logo eu, tão apaixonada, tão dependente e tão inocente... Agora estou aqui, pronta pra vida, para as amizades, para os estudos e, quem sabe, pronta para um novo amor? Estou liberta desse egoísmo que só me fez mal... 




0 comentários:

Postar um comentário







Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!