Mas mesmo assim, vou dizer que valeu.

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012


"Tocava na rádio a música "Valeu" de Dorgival Dantas. E eu repetia as palavras como se estivessem contando a história da minha vida. "Valeu. Cada momento que eu pude te abraçar...". Isso me martirizava cada vez mais. Talvez pelo fato de você ter deixado meu coração despedaçado no exato momento em que falou que era o fim, o nosso fim. Não significava que eu morreria. Afinal, antes do fim, tudo valeu a pena. Todos os beijos, abraços, momentos de carinho, de briguinha. Valeu, sim. Nosso relacionamento acabou, mas as lembranças continuam viva na minha memória. Todos aqueles momentos em que você me fez rir até chorar ou então os momentos em que conversávamos sobre um futuro não tão próximo como se ele realmente fosse existir. E eu pensava que ele existiria, e talvez pelo fato de pensar, eu acreditava. Meninas as vezes acreditam em coisas impossíveis, deve ser a idade. 16 anos? 17? Não. Ser menina não significa ter pouca idade, significa acreditar numa possibilidade que mulheres não conseguem. Ser mulher é ser muito bem centrada nas suas decisões, é não sentir frio na barriga, é controlar-se quando o assunto é amor. Isso sim é ser mulher. É honrar com os compromissos e saber muito bem qual é a hora de fazer charminho. Mas isso não quer dizer, de forma alguma, que ser menina não valha a pena. Eu acho que ser menina é muito mais desafiador, pra qualquer coisa. Até mesmo pra ter boas lembranças, como as nossas. Hoje, eu vejo que sou mais uma menina, que ainda acredita e que ainda ama, ama a vida, ama os amigos, ama a família. E vejo que também sou mulher, que consigo me controlar e me centrar e me conformar que tudo o que há dentro de mim são apenas lembranças. Lembranças boas de um amor tão agradável de lembrar. Saiba que essa música que está tocando na rádio não me fez chorar, ficar triste ou me descabelar. Essa música me fez lembrar de tudo o que a gente passou e me fez sorrir, por ver que um dia eu te fiz feliz e vice-versa. Por isso que eu continuo te dizendo que valeu cada segundo. E que, mesmo agora que estamos distantes, eu espero que você tenha as mesmas lembranças que eu, as lembranças que nos fizeram sorrir por várias e várias vezes."


Amanda Pacheco

0 comentários:

Postar um comentário







Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!