Minha futura velha...

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

"Talvez isso resista ao tempo, as marcas, ao destino, ao passado. Talvez isso perdure por alguns anos-luz, talvez isso seja infinito. Talvez nossos tataranetos resgatem essa carta quando quiserem ter uma memória nossa. Eu só espero que seja assim, e espero estar ao seu lado quando as rugas começarem a aparecer. Quando a coluna começar a doer, quando o coração começar a desacelerar. Espero estar ao seu lado quando a melanina começar a cessar, quando os pés começarem a perder a força, quando o sorriso for ficando cada vez mais doce. Espero ver-te sorrir ao amanhecer, em pleno sol-do-meio-dia e ao anoitecer, renovando cada dia esse ciclo. Espero ter-te a cada noite, em cada momento, por cada segundo de nossas vidas. Espero ter você ao meu lado quando minha audição começar a falhar, quando a vista já não puder mais ver e quando o paladar já não estiver mais tão aguçado. Espero contar cada uma das suas rugas e dar-lhes um motivo para estarem ali. Espero sentir cheiro de alfazema pela casa logo após o banho, espero ouvir-lhe todos os dias dizendo: "Meu velho, você pode passar talco em mim?". Espero sentar embaixo do pé-de-manga (tão velho quanto nós) e lembrar de tudo que passamos em nossas épocas da vida. Espero ficar deslumbrando-lhe enquanto tricota sentada na sua cadeira de balanço um cachecol para nosso bisneto. Espero, a cada dia, dar-lhe novos apelidos carinhosos que relembrem nossa trajetória. Espero ver nossas alianças juntas todas as noites quando você põe sua mão sobre a minha antes de dormir. Espero estar junto de você nas vitórias, nos fracassos, nas novas vitórias. Espero poder contar a nossa história milhões e milhões de vezes para os nossos netos e bisnetos. Espero deslumbrar-lhe enquanto vejo você se preocupar porque eu ainda não tomei minha vitamina diária. Espero estar ao seu lado por cada segundo até o final de nossas vidas. Espero surpreender-lhe a cada dia, de formas diferentes. Espero tocar seu rosto de anjo a cada manhã, antes de ir comprar o jornal. Espero ter-lhe por perto quando eu não puder coçar as costas, ou quando minhas mãos já não tiverem força pra coçar até mesmo o nariz. Espero que Deus me leve antes de você, pra que eu não suporte a dor de perder a mulher da minha vida. Espero ver-lhe se arrumando todo domingo pra ir à missa. E, acima de tudo, espero ouvir o eu te amo mais sincero que alguém já me disse.

Então, você aceita namorar, casar e envelhecer comigo?

Com carinho, seu eterno admirador."

Amanda Pacheco

0 comentários:

Postar um comentário







Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!