E por falar em saudade... [2]

domingo, 10 de julho de 2011

Acordar com um carinho, com aquela voz doce e angelical, ter aquele abraço e ser abençoado com aquela mão enrugadinha e cheirosa. Eu não sei (e jamais saberia) descrever a sensação. É impossível. Ver aqueles olhos brilhando quando te vê depois de tempos e ouvir a voz já trêmula e cansada por culpa do tempo dizendo "Como você cresceu! Está tão magrinha! Era tão pequenininha que eu conseguia pegar no colo". Dói, machuca. Arranca uma fração desse meu indefeso coração de bisneta. Ouvir as histórias contadas com um tom amável e vê-la recordar a sua adolescência e seus amores. É algo que jamais vou conseguir esquecer. Alisar seus cabelos completamente brancos e penteá-los com uma escova que você percebe que está tão marcada pelo tempo quanto a dona e sentir aquele perfume agradabilíssimo de alfazema espalhado pela casa depois do seu banho. Ver minha foto em uma moldura pendurada na sala, e vê-la fazer questão de dizer pra todos "Essa é minha bisneta Amanda, ela é linda não é? Ela vai ser uma juíza". Ver o terço que ela me deu quando eu tinha uns 4 ou 5 anos, rosa, pra pendurar no pescoço e hoje está pendurado na minha cama, pra que ela olhe por mim e me proteja onde quer que ela esteja. Meus olhos se enchem de lágrimas só no ato de lembrar. Lembrar que não posso mais ter os seus carinhos ou comer os caramelos que ela guardava com tanto carinho pra mim. Dói muito, machuca. INCOMODA. Dá uma sensação de vazio, de que tem algo faltando. Nunca vou me acostumar. Eu sei que hoje, tenho-a perto de mim onde vou, sei que ela sempre quis me ver feliz e é assim que eu sempre quero ficar. Quero fazer isso por ela, pra tentar recompensar a quantidade de coisas que ela fez por mim. Sei que Deus deu um ótimo lugar a ela e que esse lugar que ela está é muito melhor e mais confortável que essa grande bola que é a terra. Livre de dores, doenças, sofrimentos e angústias. Ela está bem e isso me conforta. Eu vou te amar pra sempre, minha querida bisa. Você faz falta.

0 comentários:

Postar um comentário







Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!